image81

PALESTRAS - Direito Agrário e assuntos do Agronegócio

Esclarecer, como e porquê somos parte "de tudo isso" (que é o setor do AGRO), não tem preço!

Seja na qualidade de Produtores Rurais ou na de Prestadores de Serviços do AGRO, a verdade é que sempre temos o que aprender. E muito!


No que diz respeito as questões jurídicas e teóricas do AGRO, não é diferente. 

PERCEBA: os telejornais usam denominações como se os telespectadores tivessem um conhecimento prévio sobre o assunto e usam com tanta frequência determinadas palavras que as pessoas, em geral, têm vergonha de dizer que não sabem o que significam ou vergonha de dizer que não entenderam o contexto da notícia. Triste, mas é a nossa realidade.


O intuito das palestras são para "preencher" esse vácuo:

  • Produtores Rurais: O objetivo é esclarecer o tema escolhido de acordo com a realidade. A extensão do nosso País permite falarmos sobre o mesmo  assunto, porém com enfoques diferentes a depender da necessidade local, o que é fantástico, uma vez que a troca de experiência torna-se riquíssima. Em regra, o Produtor tende a calar quando a questão é teórica e se submete ao que for determinado sem questionar, o que é um erro, pois quanto mais pessoas entenderem determinados assuntos que não condizem com a realidade, maiores são as chances dessa questão ser modificada para melhor, ou seja, compreender para se posicionar e ter voz quando preciso.


  • Advogados: Como a disciplina do Direito Agrário não é obrigatória na graduação e poucas Universidades incluem na grade curricular, as dúvidas referente ao tema são muitas e frequentes. Recebo dúvidas de todos os "cantos" do País. É uma honra! As palestras são tanto sobre questões específicas do Direito Agrário e assuntos do Agronegócio, quanto sobre o contexto atual e histórico do AGRO, a depender da necessidade dos profissionais. A bem da verdade é que qualquer assunto específico do setor será melhor compreendido se o entendimento do todo estiver claro e sólido. 


As palestras possuem tempo mínimo de 1h, com perguntas livres no decorrer, a fim de tornar a prosa leve, e, acima de tudo, produtiva. Ah, sem mencionar os slides que, modéstia à parte, dão um show. 


Andréia Ribeiro

ANDRÉIA, VEM PROSEAR NA MINHA CIDADE?

Clica abaixo que combinamos!