image48

CONSULTORIAS

Solucionar problemas sem dúvidas é uma das sensações mais prazerosas que a Advocacia proporciona.

 As minhas consultorias foram moldadas com o tempo, e, hoje, são voltadas para dois públicos, Produtores Rurais e Advogados:

  • Produtores Rurais: Boa parte dos Produtores Rurais estão colocando em prática o ditado "prevenir e melhor que remediar". As consultorias nos assuntos do Agro são grandes aliadas dos Produtores na gestão da propriedades e na atividade rural que exercem. Em regra, os Produtores são cumpridores dos seus direitos e deveres, contudo, não raro sofrem grandes prejuízos por falta de informação ou má orientação, isto porque os esforços dos Produtores estão em produzir e não em solucionar problemas de ordens burocráticas, daí a importância de um consultivo atuante e que "conversem",  advogados, agrônomos, contadores, administradores, veterinários, zootecnistas e assim por diante;
  • Advogados:  Devido a disciplina do Direito Agrário não ser obrigatória nas Universidade brasileiras, as dúvidas pelos colegas sobre o tema, são muitas e constantes. O perfil Direito em Movimento no Instagram, me proporcionou ser acessível para colegas de todo o Brasil, permitindo-me traçar um panorama do País sobre o Direito Agrário e assuntos relacionados ao Agronegócio. A consultoria vai além do conhecimento do Direito, requer conhecimento das atividades rurais, para obter as soluções mais acertadas e não incorrer em erros.  


O consultivo no Direito Agrário, vai muito além do conhecimento técnico, que deve ser alto e atualizado de forma constante, requer compreensão sobre as cadeias produtivas das atividades rurais, requer um olhar constante sobre as condições do Produtor e da propriedade, requer disposição para estar no campo compreendendo a realidade, requer acima de tudo amor pelo tema.    

ANDRÉIA, QUERO CONVERSAR COM VOCÊ, COMO FAÇO?

 Clica abaixo!